Bandas de Barão- Juli Manzi

O cantor e compositor Juli Manzi, de 24 anos, é oriundo de Porto Alegre (RS), e há dois anos mora em Campinas (SP). Na infância e adolescência integrou grupos de teatro, de canto coral, e estudou violão clássico. Entrou na faculdade de jornalismo em 1993, onde participou de bandas de rock e publicou poemas em jornais universitários. Em 96, após passar pelas bandas Los Bassetas e Colono Escocês, iniciou seu trabalho solo, realizando shows e gravações. Em 97 lançou o CD-Demo “naboléiadorobôgigante”, com 20 faixas. Foi recebido pela imprensa gaúcha como a “surpresa agradável do ano”.

 


Em 98 ganhou financiamento da Prefeitura Municipal de Porto Alegre para a gravação de seu primeiro CD. Este, chamado "340 exigências de camarim", foi lançado em 99, e conta com a participação de mais de trinta artistas, entre eles integrantes das bandas DeFala, Ultramen, Graforréia Xilarmônica, entre outras, além de nomes de peso no cenário musical gaúcho como Ivone Pacheco, Fernando do Ó e Venceslau Moreira. O trabalho foi produzido por Gustavo Dreher e por Gustavo Steffens.

Em março de 99 Juli Manzi recebeu o Troféu Açorianos (categoria revelação), maior prêmio da música gaúcha. Em 2000 foi indicado novamente em duas categorias: “melhor show” e “melhor compositor de pop/rock.” Em novembro foi finalista do Rumos Itaú Cultural Música, concorrendo pelo Rio Grande do Sul. Sua canção “Música para a Psicoterapeuta” é trilha do videoarte “Imersas Superfícies”, realizado por alunos de Pós-Graduação em Artes da USP, e finalista na IV Mostra Competitiva de Vídeo do MIS (Museu da Imagem e do Som) de São Paulo. Além da música Juli Manzi realiza pesquisa de mestrado sobre poesia experimental na Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP.

CONTATOS: (19) 3289 0708 / 3287 0442
julimanzi@yahoo.com

Todos os direitos reservados à Barão Online -Copyright ©2001-2008