SOCIAL

Anfitriões e hóspedes perfeitos!


Claudia Matarazzo

Ainda considero um dos prazeres da vida receber e hospedar os amigos. E nem é complicado! Com tranqüilidade e bom humor é possível ser um anfitrião perfeito, fazendo seu hóspede sentir o prazer de estar em sua casa. E, na praia tudo se torna mais fácil, pois a regra é a descontração. Ainda assim é preciso uma dose de elegância e respeito para ser um hóspede que deixa saudade e a lembrança de bons momentos.

· Tenha em mente que o dia a dia vai se alterar um pouco, mas não se faz necessário uma revolução. Prepare a casa para receber bem seu hóspede. Assim que chegar, ofereça um café ou suco. Depois, caso ele não conheça, mostre todos os ambientes e leve-o até seu quarto. Mais tarde veja se ele quer que você faça uma programação ou se quer ficar mais à vontade em seus passeios. E lembre-se: quem está de férias não quer saber de horários rígidos, principalmente na praia.

· Para uma relação feliz entre anfitrião e hóspede é fundamental convidar pessoas que você tem certeza que vão se dar bem e que você, anfitrião, tenha prazer em estar ao lado. Por isso, se alguém “não desejado” se convidar, não tenha receio em dizer que a casa está cheia ou dar qualquer outra desculpa. O mal educado, lembre-se, é ele.

· Anfitrião deve se informar sobre as preferências gastronômicas do seu convidado e se possível procurar atendê-las. Mas na dúvida, espere uma oportunidade e fale a tempo para que o cardápio possa ser mudado.

· A principal regra para o hóspede é não atrapalhar a rotina da casa e nunca prolongar a sua estadia além do que foi combinado. A não ser que o anfitrião passe o dia insistindo para você ficar mais alguns dias. O hóspede ideal é aquele que deixa saudade.

· Como um bom anfitrião deixe convidados livres para fazer o que quiser. E, claro, programe alguns passeios para aproveitarem a estada juntos. Para facilitar a vida dê uma cópia da chave da casa, assim ele vai se sentir mais à vontade e não correrá o risco de ficar trancado para fora. E você também poderá cuidar das suas tarefas particulares, sem maiores problemas.

· Hóspede ideal chega e parte pontualmente sempre com presentes e novidades. Está sempre pronto para ajudar, participa, é disputado pelas crianças e, principalmente, contorna qualquer problema ou contratempo sorrindo.

· Anfitrião perfeito faz o seu convidado se sentir em casa e antecipa todos os seus desejos. É flexível quanto a mudança na rotina, sem deixar de oferecer um dia a dia razoavelmente organizado a seus amigos.

 

 
 
 
 
 


 Informações sobre comportamento no trabalho.
 
Casamento,
Noivas,
madrinhas,

Internet, as dúvidas mais comuns.

 Festas especiais,
Natal
e
outras.


   
Copyright 2009 MIKO OU MOUSE
All right reserved